Tributo “Dr. César Arita” - InCongress IN 2022

Programação científica

IN 2022

Tributo “Dr. César Arita”

DATA: 15/9 (quinta-feira)

HORÁRIO: 14h40 às 17h

Tema: Reabilitações sobre dentes e implantes: planejamento e execução

Márcio D’Ávila – Especialista, mestre e doutor em Implantodontia; Especialista em Dentística; Professor dos cursos de especialização e mestrado em Implantodontia – São Leopoldo Mandic; Professor do curso de especialização em Implantodontia – Aorp e Instituto César Arita.

Abordagem: opções terapêuticas para casos complexos sobre dentes e implantes, envolvendo alterações no padrão oclusal, dimensão vertical de oclusão e desgastes severos. Alternativas sobre a etapa de planejamento e organização logística, setorização do tratamento e procedimentos clínicos, como provisionalização, preparos, seleção de componentes, finalização e acompanhamento.

Tema: Otimizando o desempenho dos pilares personalizados

Pedro Issy – Especialista em Dentística e Implantodontia; Mestre e doutor em Implantodontia; Professor da especialização em Implantodontia – Aorp e São Leopoldo Mandic.

Abordagem: posicionamento ideal do implante de acordo com sua conexão; Escolha consciente dos componentes protéticos; Seleção dos melhores materiais restauradores (estética, mecânica e biocompatibilidade); Detalhamento técnico da cimentação adesiva em base de titânio.

Tema: Os quatro pilares da Implantodontia

Ricardo Moreno – Diretor – Instituto César Arita; Mestre e doutor em Implantodontia – São Leopoldo Mandic; Professor dos cursos de especialização em Implantes – Aorp; Professor do mestrado profissional em Implantes – São Leopoldo Mandic.

Abordagem: a reabilitação com implantes osseointegráveis sempre é um desafio na prática diária. Uma avaliação minuciosa do caso é fundamental para o seu sucesso. Sempre devemos estar atentos aos quatro pilares fundamentais da Implantodontia: planejamento, posicionamento tridimensional do implante, perfil de emergência e estabilidade tecidual a longo prazo.

Tema: Sequência clínica na reabilitação dos implantes em área estética

Thiago Thomaselli – Especialista, mestre e doutor em Implantodontia; Coordenador e professor da especialização em Implantes – EAP-Aorp; Pós-graduação em Frankfurt e Viena; Diretor – ICA Dental Education.

Abordagem: o sucesso das reabilitações com implantes em área estética requer algumas etapas a serem seguidas. Com o objetivo de conquistar os melhores resultados e previsibilidade em médio e longo prazo, iremos abordar algumas sequências clínicas passo a passo, e os resultados com mais de três anos de acompanhamento.